quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A Quinta Sinfonia


              Haroldo,10 anos,sardas no rosto e sorriso amarelo, passa pela sala com uma flauta doce,daquelas que se compra em loja de 1,99. Entra no quarto e começa a tocar, tocar não, o que ele estava fazendo parecia mais com o som do apito do guarda noturno do que com música propriamente dita.O som era alto e desafinado, mas ele continuava a assoprar. Sua mãe escutando aquilo, veio ver o que o filho estava aprontando.

            -Que é isso “Roldo”, que diabos tu tais fazendo moleque?
            -Tentando tocar a quinta sinfonia.-disse simplesmente o garoto.
             -Quinta o que ?Deixa disso e vem almoçar.

         
          A partir daquele dia passou a “tocar”  constantemente.Quando lhe perguntavam o por que de estar tocando aquela flauta. respondia apenas que queria tocar a quinta sinfonia. ' Os dias passavam e o pior de tudo é que o menino não melhorava, sempre tocava esganiçadamente, até os vizinhos estavam reclamando. Sua família chegou a esconder a flauta mas ele comprava outra. Começaram a pensar que estava louco.Quem já se viu de um dia para outro Haroldo começar a tocar flauta, pensavam todos. Ninguém sabia o que ou de quem era aquela quinta sinfonia de que ele tanto falava. Cada momento em que estivesse ocioso pegava o instrumento e tentava tirar algum som, porém era um som rasgado,indefinido.
           Vendo o quanto gostava de flauta, sua avó decidira comprar-lhe uma.Pensava-se que agora com uma  afinada ele pudesse tirar sons melhores e finalmente tocar a tal quinta sinfonia.O resultado não foi dos melhores, continuava tocando esganiçadamente. Toda a família estava pedindo para que parasse , desistisse de tocar. Quando lhe pergubtavam sobre tal, nada respondia, colocava a flauta na boca e começava a assoprar.
           Certo dia, porém, escuta-se na casa uma uma melodia, simples mas segura.Era Haroldo.Ninguém acreditou, todos foram ao quarto perguntar se essa era a tal quinta sinfonia de que falava.Diante da afirmativa perguntaram se enfim ele poderia dizer quem era o autor da melodia.Ficaram boquiabertos com a resposta.Haroldo Brito da Silva, respondeu o menino.

3 comentários:

  1. adorei o texto
    Estou ajudando uma amiga minha com a divulgação do blog dela, ficarei grata se puder seguir e comentar ! http://gihcamp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei teu blog. Muito bom. ^^

    Abraços.

    ResponderExcluir