quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O Desfecho

    Desfechos.Gostamos de desfechos. Uma prova é que me encontrei com os olhos vidrados na televisão(nada de anormal,por enquanto) esperando o resultado de quem ganharia um reality show  do qual eu não tinha assistido nada, não sabia nem um pouco sobre os finalistas, mas estava ali só para saber qual seria o desfecho.      
    Gostamos de desfechos.Quem é o assassino?Clássica questão de livros de suspense que prende o leitor até o fim.    Impacientes sempre perguntamos:”Sim, mas o que aconteceu?”Exigimos que a pessoa encurte a história e chegue ao grand finale.Ela pode ter contado uma biblioteca de coisas mas no que estamos mesmo interessados é no desfecho.   
    E quando finalmente temos conhecimento do final,da decisão, temos aquele prazer que percorre todo o corpo.Se for duas mulheres “conversando” sai um “eu não acredito!”,frase essa que vai ficando mais aguda a medida que termina.Mas é tão momentaneo que no próximo segundo já queremos saber do final de mais alguma coisa.   
    Gostamos de desfechos.Isso é fato.Para alguns (algumas,se for dita a verdade) perder o final da novela é impensável, diga que quer assistir outra coisa nesse horário que você é expulso de casa. Isso tem haver com a sensação do “nunca saberemos” também,mas ela não é o principal culpado, o verdadeiro é o fato de que gostamos de desfechos.E sabem qual o desfecho dessa crônica?Aquele que é anunciado no título?É que...

5 comentários:

  1. Então que dizer que você é fã de reality show. Feliz ano novo pirão ;)

    ResponderExcluir
  2. muito legal!
    add nosso blog ai tbm e acompanhe nosso dia
    http://juxre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tenho que dizer, adoro ler seus textos! Descobri você por acaso no blog Central de Crônicas, e quanto mais eu leio, mais eu gosto do que você escreve!


    http://100-dramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Poxa, obrigado.
    Ultimamente não tenho postado muito, mas procuro passar um pouco da minha percepção do cotidiano nos textos que escrevo.

    ResponderExcluir
  5. Adoro desfecho, no último capítulo da novela até eu que não sou de acompanhar novela assisto.... kkkkkkkkkkkkkkk

    ADoroOoOoOooooo

    ResponderExcluir