domingo, 5 de junho de 2011

Loucuras diárias




Manias, podemos falar de algumas.Talvez sobre dona Corinha,uma senhora que diz ficar com dor nos pés toda vez que assiste a novela das oito.Ela não sabe dizer o por que, mas toda vez que a novela acaba afirma que seus pés ficam imensamente doloridos.Será que a senhora não fica mexendo os pés durante a novela, perguntou certa vez seu neto.Não era isso, ela sabia.
Tem o caso de Seu Tambentino, que não suporta a palavra centelha.Quando alguém pronuncia essa palavra ele sente vontade de esganar a pessoa.Quer acabar com o dia de Seu Tambentino fale a palavra centelha.Ele também não sabe dizer o por que disso, desde a juventude que essa palavra muda seu humor.
E o curioso caso da menina laurinha, que em dias de chuva não lava as mãos.
Manias estranhas, mas quem não tem suas manias.Eu mesmo a um tempos atrás tinha que olhar em baixo do copo antes de beber algo, também não sei explicar o por quê.Passava algum tempo olhando embaixo do copo e só depois bebia.
Essas pequenas manias fazem parte da nossa singularidade.As pequenas loucuras de cada dia.Todos temos mas não as revelamos a ninguém por medo do ridículo. Na minha opinião, ridículo é não tê-las.Qual a sua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário