segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sono Bom

     
     
      Quando o ar condicionado novo chegou na minha sala fui logo olhando o controle remoto. Antiga mania de descobrir as funções que determinado aparelho oferece. Logo um botão me chamou a atenção. Nele havia escrito “sono bom”. Que função seria essa? Com nome tão peculiar e sugestivo provavelmente seria algo inovador. Comecei a imaginar: deveria ser uma função integrada. Ao apertar o botão inicialmente as persianas se fechariam, as luzes teriam seu brilho reduzido e uma leve fragrância de camomila seria lançada pela sala. Em seguida a cadeira se reclinaria, mãos robóticas retirariam meus sapatos e um escalda pés surgiria de um compartimento do chão. “As Quatro Estações” de Vivaldi poderia ser escutada ao fundo.
      De volta desse esperançoso devaneio fui, na expectativa, apertar o botão e descobrir o que realmente fazia essa função. Para minha decepção a única coisa que aconteceu foi se apagarem as luzes do painel do ar condicionado. Procuro o manual e leio a esclarecedora descrição da “sono bom”:

Esta função proporciona um maior conforto térmico durante o sono. Ao acioná-la, a temperatura será ajustada, automaticamente, reduzindo a sensação de frio ou calor excessivos durante o sono. Todas as luzes do painel digital irão se apagar para reduzir a luminosidade do ambiente.”

      É, bem menos interessante do que eu imaginei, mas fica aqui a sugestão caso alguma empresa visionária se interesse. Fazer o quê. Pelo menos Vivaldi eu posso colocar para tocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário