quarta-feira, 21 de abril de 2010

Redimensione o problema

Estava lendo outros blogs e percebi que comecei esse blog,mas só postei dois textos.Algo não muito legal de se fazer.
Então vamos lá ao terceiro texto.
Não preocupe-se tanto.Esse é o conselho que dou.Semana passada era semana de prova na facul,eu estava MUITO sobrecarregado.Era prova,trabalho e pra completar uma amiga "chata" que ficava cobrando direto a entrega da minha parte do trabalho.
Eu fiquei muito estressado,cheguei a ter dores de cabeça e tudo isso para quê.Quando me acalmei mais percebi que não valia a pena ficar nessa situação.A pior coisa que poderia acontecer era eu tirar uma nota baixa,só isso.Eu não iria perder minha casa e coisas numa enchente,não iria ter algum membro amputado,não iria passar fome,sede.Nada disso aconteceria.
Muitas vezes nos martirizamos por coisas que por fim não trazem danos devastadores como pensávamos.Dê ao problema a dimensão que ele possui,não se deixe ser escravizado pelo trabalho,estudo,etc.Nos preocupamos com coisas pequenas,tão pequenas que apenas quando passam é que percebemos o tamanho delas.
Uma dica é fazer todos os dias  pequenas coisas que te satisfaça.Está sem tempo?Visite um amigo,vá conversar.Uma das melhores coisas é conversar.
Essa foi uma das soluções que descobri ao acaso.Fui na casa de um primo meu,enviar um trabalho pela net,e estava estressado com essas provas.Enviei o trabalho e comecei a conversar com meu primo,sem perceber meu estresse foi embora.Simplesmente sumiu.
Introduzindo pequenas coisas de que se gosta no dia-a-dia,faz-se o dia ficar melhor.
Faça o teste e depois poste o resultado,é incrível.
Vou ficando por aqui.Pretendo ficar postando constantemente,vou tentar.

3 comentários:

  1. pooo, parece que esse texto foi feito pra mim! hahahaha obrigaada =p
    Sou dessas que fica horas e horas estudando e uma nota baixa é o fim do mundo! ahahah realmente não é nada demais, mas na hora...dor de cabeça, estresse, mais estresse, nota baixa e mais estresse viram uma bola de neve =)
    rsrsrs muito legal!

    seguindo. Me segue lá tbm =)

    ResponderExcluir
  2. É, como disse a Isabella aí em cima, parece que esse texto foi feito pra mim. O que me sobra é vontade, o que falta é tempo. Depois dizem que universitário é vagabundo :P

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito do texto, é verdade às vezes damos uma dimensão enorme ao problema e por nervosismo acabamos não conseguindo alcançar o objetivo tão esperado. É necessário ter calma e paciência e não se martirizar por pequenas coisas.

    ResponderExcluir